Freeride Notícias > >


Pilotos gaúchos dominaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Freeride

 


08/02/2010

 

Tiago Geitens e Alexandre Buneder, do Rio Grande do Sul, fizeram a final da categoria profissional na 1a. etapa do Campeonato Brasileiro de Freeride Jet Waves 2010, em Imbé, RS, com a vitória de Tiago


Neste último fim de semana, em Imbé, no Rio Grande do Sul, aconteceu a abertura do Campeonato Brasileiro de Freeride 2010. Como no ano passado o Jet Waves Brasil atraiu a atenção do grande público presente na praia que normalmente é referência para os gaúchos.

Disputado em três categorias - Stand up Pro, Stand amador e Sit-down open, o campeonato é uma oportunidade para os novos pilotos mostrarem o interesse por um esporte radical que não para de crescer, o freeride jet waves.

Na categoria de jet sentado, sit-down open, José Luis Remião Silveira, conhecido como ISO, e André da Silveira foram os destaques do fim de semana. Os dois chegaram a final vencendo bem aos seus adversários e fizeram uma final equilibrada. Iso venceu apertado, mostrando um bom surf como diferencial sobre André. O terceiro colocado foi Alexandre de Abreu, que venceu a Vinicius da Silva, o quarto colocado.

Importante lembrar que os juízes avaliam a performance dos pilotos nas manobras de salto e no surf, e a nota final de cada um é produto da média das duas avaliações.

Na stand up amador mais uma vez tivemos a presença de André da Silveira, nome que merece realce no fim de semana, pois chegou ao pódio em todas as categorias. Desta vez André enfrentou na final a Jefferson Santos, outro piloto que andou muito forte, mostrando um freeride de alto nível. Os dois chegaram a final vencendo todas as suas baterias e na final dificultaram o trabalho dos juízes. Jefferson mostrou um melhor equilíbrio entre as manobras e o surf e foi o campeão, deixando André mais uma vez com o segundo lugar. Carlos Cassiano chegou em terceiro lugar após derrotar a Evandro Bickel, o quarto colocado.

A categoria principal, stand up PRO, viu este ano os gaúchos Tiago Geitens e Alexandre Buneder executarem um freeride de alto nível, não deixando espaço para que os pilotos de outras regiões do país tirassem a troféu de Imbé, local onde os dois pilotos de Porto Alegre foram criados e tem casa de veraneio.

A final entre os dois foi empolgante. Buneder arrepiava nas manobras de salto, era um back-flip depois de outro. Tiago por sua vez, também mostrava boas manobras e se sobressaía mais uma vez na execução de um surf radical, com muita batida que levantava a galera na praia. Apesar dos altos vôos de Alexandre Buneder, Tiago mais uma vez se mostrou mais completo e levantou a taça de Campeão. Jefferson Santos, também em grande fim de semana, foi o terceiro colocado, mais vez derrotando a André da Silveira, que ficou com a quarta colocação.

O gaúcho Tiago Geitens vencera o Campeonato Internacional de Freeride realizado no Peru no domingo anterior, ganhando do campeão americano e do campeão australiano, e voltou a vencer este fim de semana, desta vez contra seu amigo e conterrâneo Alexandre Buneder, um adversário ainda mais difícil.

O campeonato foi uma realização da Associação Rio Grandense de Jet Ski e Internacional Freeride Jet Ski - IFWA, e teve a organização mais vez da OCTO e foi uma amostra do crescimento do freeride no país.


Fotos - cliquem e vejam as centenas de fotos

Vídeo - clique e veja o filme do evento

Resultados - clique e veja

 


Vejam abaixo uma seleção de fotos do evento



Alexandre Buneder


Tiago Geitens


Visão da praia


Visão da praia


Visão da praia


André da Silveira


André da Silveira


Alexandre Buneder


Tiago Geitens


Alexandre Buneder


Jefferson Santos, Tiago Geitens, Alexandre Buneder, André da Silveira
e o Prefeito e o Secretário de Esportes de Imbé


Os 3 campeões do fim de semana: Tiago Geitens, Stand Up Pro;
Jefferson Santos, da Stand Up AMA;
José Luis Remião Silveira, conhecido como ISO, Sit down Open.


Foto Final com toda a equipe organizadora e os pilotos vencedores




Campeonato Brasileiro de Freeride - Jet Waves 2010





Patrocínio

 

Apoio






Realização

 

Organização

 

 

topo

 
 
© Copyright 2006