r






Freeride Notícias > >



Bad Boy Jet Waves Brasil, 2ª etapa do campeonato brasileiro de jet ski em ondas

O Freeride volta a Praia Mole no dia da consagração de Tiago Geitens



28/06/2010


por Mauricio A. Brandão



Para tudo tem a primeira vez !!!

 

Lenda viva no jet ski brasileiro, A. Lenzi nunca mais havia sido derrotado desde a "aposentadoria" do saudoso Ivo Sehn, mas hoje o gaúcho Tiago Geitens, líder do campeonato brasileiro, estava "endiabrado". Confirmando a boa fase, Geitens venceu a 2a. etapa do Campeonato Brasileiro de jet ski em ondas, o Bad Boy Jet Waves Brasil Jet Waves Brasil, que aconteceu neste fim de semana em Florianópolis, na Praia Mole.

Além da ponta na competição nacional, o gaúcho tem tido um belo desempenho no ano de 2010, com vitórias internacionais. Vencedor de campeonatos no Peru e na Argentina, Geitens ainda obteve um quinto lugar na etapa francesa do Tour Mundial.

 


- "O nível técnico dos pilotos brasileiros subiu muito e isto me motiva. Vencer grandes pilotos é um desafio e aumentei meus treinamentos para as disputas deste ano", já dizia o piloto antes das baterias começarem.

 

A 2a.etapa do Jet Waves Brasil de Freeride 2010 foi marcado por disputas acirradas, sol e boas ondas. O evento foi realizado na famosa Praia Mole de Floripa, em frente paradisíaco Big Blue Club, e contou com a presença dos melhores pilotos da modalidade do país.

Além dos "feras" da PRO, o campeonato também abriu espaço para os amadores. A disputa final ficou entre os gaúchos Jeferson Sampaio e André Silveira, que venceu essa etapa e se aproximou de Jeferson que lidera o campeonato. Em 3º ficou o catarinense Diocelis Vieira Jr, seguido de José Luis Silveira.

Os pilotos da PRO, depois de treinos no sábado e da disputa de uma qualificatória, chegaram no domingo prontos para as baterias homem-a-homem. Desde cedo o público aficionado chegava ao espaço convidativo do Big Blue Club, onde podiam assistir as baterias radicais, assistir de soslaio aos jogos da Copa do Mundo e ainda serem muito bem servidos.

Desde as quartas-de-final as decisões das baterias foram muito disputadas e provocavam suspense quanto aos vencedores das baterias. De início a bateria de Lenzi e do jovem freerider baiano Bruno Jacob já quase provoca uma surpresa, por muito pouco Jacob não venceu.

Tiago superou a Jefferson Sampaio; Leandro Vieira venceu a André Silveira, o campeão dos amadores; Alexandre Buneder, vice-campeão da primeira etapa do campeonato, em Imbé, bateu a Douglas Carvalho. Mas foi na semi-final que o público não acreditou quando algo inédito aconteceu.

Com a convergência das chaves, Tiago Geitens foi direcionado para enfrentar a A. Lenzi em uma das semifinais, enquanto na outra A. Buneder encarou Leandro Vieira, dois gaúchos contra dois catarinenses.

Houve algo inédito, um empate na pontuação dos 3 juízes presentes, os 2 pilotos tiveram que voltar para água para um desempate, que foi vencido por Tiago Geitens. Foi de arrepiar, mas o gaúcho estava no dia dele e a decisão foi endossada por todos os presentes; pela primeira vez, Geitens venceu A. Lenzi.

O outro gaúcho também, Buneder, também venceu e foi feita refeita a final da primeira etapa do campeonato, no Rio Grande do Sul, entre os dois amigos gaúchos, Alexandre Buneder x Tiago Geitens. Aproveitando cada onda para voar alto, muito alto, aproveitando cada onda para surfar e dar belas batidas, Geitens repetiu a dose e foi Campeão do Bad Boy Jet Waves Brasil - 2a. etapa do Campeonato Brasileiro de jet ski nas ondas, na Praia Mole, em Floripa.

 

O Bad Boy Jet Waves Brasil tem a organização Federação de Esportes Radicais (FER) .
A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA) Apoio do Big Blue Club e ProNáutica Jet Ski.



- FOTOS - Vejam os álbuns completos do evento com mais de 3mil fotos -> clique aqui

- VÍDEO

- RESULTADOS

 

 

- Vejam abaixo uma seleção de fotos do campeonato -

 

© Fotos: Mauricio A. Brandão & Vera Rocha



A. Lenzi


Bruno Jacob


A. Lenzi


Jefferson Sampaio e Tiago Geitens


Alexandre Buneder


Tiago Geitens


Leandro Vieira


A. Lenzi


Tiago Geitens


Tiago Geitens


Tiago Geitens


Tiago Geitens


Tiago Geitens


Leandro Vieira


Leandro Vieira e A. Lenzi - disputa pelo terceiro lugar, vencida por Lenzi, de jet amarelo


Pódio da categoria AMA - de vermelho, Jefferson Sampaio, Vice-Campeão;
de preto, André Silveira, campeão do Bad Boy Jet Waves Brasil;
de branco, Dioceles Vieira, terceiro colocado.


Pódio da categoria PRO - mais a esquerda Leandro Vieira, quarto colocado;
de branco, A. Buneder, segundo colocado; ao centro o Campeão Tiago Geitens;
mais a direita, A. Lenzi, o terceiro colocado


Marcelo "Tchello" Brandão, organizador do evento

 

 

 

 


Big Blue Club - Praia Mole, Floripa

 

 

 

topo

 
 
© Copyright 2006