Freeride Notícias > >

Cristiano Magarão começa bem o Jet Waves Brasil 2008

> 25/03/2008

Magarão começa bem o Brasileiro de Jet Waves

Depois de uma campanha com três vitórias até a final, o piloto baiano Cristiano Magarão, o Binho terminou com a segunda colocação no Salvador Jet Waves Brasil 2008, que terminou hoje (23), na Praia do Pescador, em Salvador, na Bahia

Depois de uma campanha com três vitórias até a final, o piloto baiano Cristiano Magarão, o Binho terminou com a segunda colocação no Salvador Jet Waves Brasil 2008, que terminou hoje (23), na Praia do Pescador, em Salvador, na Bahia. A segunda colocação animou o piloto baiano na disputa pelo título de campeão Brasileiro da modalidade.

Depois do resultado, Magarão comentou a sua participação. “Estou satisfeito. O sucesso da prova, para mim, conta mais do que minha posição. È a primeira etapa da competição, vinha um pouco devagar há dois anos, disputando poucas provas e a onda não apareceu. Perdi muito tempo esperando uma onda para fazer um salto que tinha guardado na manga, mas a onda não apareceu e o adversário aproveitou”, comentou.

Apesar do resultado da final, Magarão gostou da sua campanha. “O importante é que fiz uma boa campanha, ontem terminei em primeiro, hoje tava em primeiro lugar o tempo todo nas notas, só que na última bateria o mar mudou, engordou e no Jet Waves você tem que encontrar a onda certa. Se você não encontra a onda certa, acaba ficando muito arriscado,mas foi um começo bom, com a segunda colocação. Só tem um piloto na minha frente, então estou bem, tô no pódio”, comentou Magarão.

O atleta que já conquistou os títulos de pentacampeão baiano, tri-campeão Norte/Nordeste, Campeão Brasileiro, vice-campeão mundial, d free style e vice-campeão mundial de jet waves gostou da iniciativa da competição que foi a primeira da modalidade na Bahia. “A iniciativa da Federação Baiana de Jet Ski e a International Freeride Watercraft Association (IFWA) está de parabéns. Esta é uma modalidade ótima e a tendência é crescer ainda mais a cada dia. Sou amante do esporte, me divirto com ele, trabalho com ele e é maravilhoso ter uma competição como esta na porta de casa”, comentou Magarão.

O alto nível dos pilotos também foi elogiado pelo atleta da Bahia. “O Jet Ski no Brasil está com o nível muito alto. Os pilotos estão se profissionalizando, a coisa tá ficando séria. A IFWA, que tem Thello Brandão como presidente, também é uma entidade muito séria e a Bahia também está de parabéns já que tem dois pilotos na frente do ranking. O Bruno Jacob terminou em terceiro e é mais um que deve brigar pelo título Brasileiro”, comentou o piloto.

Telefone para entrevistas:

Cristiano Magarão – (71)3287-1754/(71) 9199-5000

POR: MIGUEL BRUSELL

TEL.: 8138-7688/3364-0342


Cristiano Magarão
Foto: Mauricio A. Brandão

 


APOIO AO EVENTO:

 

 

 

topo

 
 
© Copyright 2006
IFWA ProNautica Gran Hotel Stella Maris Wamiltons Federação de Esportes Radicais FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER Sol Express Jacob Adventure ProNautica