English      






Freeride Notícias > >

 

Leandro Vieira marca pontos na abertura do Campeonato Brasileiro de Freeride Jet Ski na Bahia

> 25/03/2008

Salvador - Uma prova difícil com mar agitado e problemas mecânicos, marcou a participação do piloto catarinense de São José, Leandro Vieira, na abertura do Campeonato Brasileiro Freeride de Jet Ski na praia do Aeroclube em Salvador, Bahia, entre os dias 21 e 23 de março.

Alto nível técnico e elevado grau de dificuldade foi o cenário da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Freeride (manobras de jet ski nas ondas) reunindo os melhores pilotos da modalidade em duas categorias: Pro, para pilotos experientes e Amador para novatos.

Leandro Vieira, o melhor brasileiro classificado na última etapa do mundial da categoria no Brasil em 2007 iniciou bem o campeonato, finalizando em segundo nas provas classificatórias. “ Andei bem e consegui ficar entre os melhores com boa pontuação. Tudo estava como planejado para poupar equipamento para as provas finais”, explicou Leandro.

No domingo as condições climáticas mudaram deixando o mar mexido. Para dificultar ainda mais, logo no início das baterias semifinais, Leandro teve problemas mecânicos e teve que trocar de Jet. Novamente teve problemas não conseguindo ir para a bateria final. Na disputa pelo terceiro lugar o jet novamente apresentou problemas deixando o piloto catarinense na quarta colocação.

“Foi uma pena, pois tinha reais chances de sair bem melhor dessa prova. Agora vamos trabalhar para solucionar os problemas mecânicos e buscar a recuperação nas próximas provas”, finalizou Leandro.

A vitória ficou com o gaúcho Alexandre Buneder, com o baiano Cristiano Magarão em segundo e outro baiano em terceiro, Bruno Jacob. Na categoria Amador o vencedor foi Antônio farias do Rio de Janeiro.

Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa


APOIO AO EVENTO:

 

 

 

topo

 
 
© Copyright 2006
IFWA ProNautica Gran Hotel Stella Maris Wamiltons Federação de Esportes Radicais FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER Sol Express Jacob Adventure ProNautica