13º Jet Waves World Championship 2011    >

 

 

Tiago Geitens vence o Jet Waves 2011 e conquista título brasileiro



24/10/2011

 

TIAGO GEITENS CONQUISTA TÍTULO BRASILEIRO NO 13º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP


Além de vencer a etapa brasileira e terminar em quarto lugar na classificação geral, o piloto de Canoas (RS) também garantiu o título brasileiro de 2010, que tinha a etapa decisiva em disputa

O piloto Tiago Geitens, de Canoas, foi o destaque brasileiro da terceira e última etapa do 13º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras de jet ski nas ondas), disputada de sexta-feira a domingo (21 a 23), na praia Norte, do Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Além de vencer a etapa e garantir o quarto lugar na classificação geral da categoria Open da competição, o gaúcho de Canoas conquistou o título brasileiro de 2010.

Ainda restava uma etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Waves 2010 para ser concluída. As disputas no Balneário Piçarras também valeram para a decisão nacional. Geitens somou mais esta conquista no currículo. Os gaúchos dominaram a competição, com André Silveira na segunda colocação em terceiro ficou Alexandre Buneder.

A temporada começou complicada para o piloto do Rio Grande do Sul, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou sete meses sem treinar. Não competiu na etapa de abertura do 13º Jet Waves World Championship, realizada em junho, na cidade francesa de Montalivett.

Conseguiu se recuperar, voltou aos treinamentos e participou da segunda etapa do campeonato, realizada em setembro, em Pacific City, no Oregon (EUA) e terminou em terceiro lugar. Resultado que considerou até surpreendente, mas deu grande motivação a brasileiro, que se preparou intensivamente para a decisão e foi muito bem em todas as baterias que disputou. Na semifinal fez uma disputa acirrada com o Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC) e que nos dois últimos anos havia sido campeão da etapa brasileira. Desta vez Geitens levou a melhor e garantiu vaga para a final contra o francês Pierre Maixent. Foi um show que o excelente público presente assistiu, atento a cada manobra e vibrou com o alto nível técnico de ambos os pilotos.

O brasileiro levou a melhor e garantiu a vitória na etapa e o quarto lugar na competição. Maixent já entrou na bateria final com o título, porque venceu o sul-africano Jake Montadon e com os pontos já não poderia ser mais alcançado.

Tiago Geitens venceu ainda na disputa do 13º Jet Waves World Championship, o argentino Herman Molina, nas oitavas de finais, depois ganhou do norte-americano Zach Bright, numa bateria muito equilibrada, válida pelas quartas de finais. No ano passado, Geitens ficou em terceiro lugar no campeonato.

“Foi uma temporada que começou difícil, com meu problema no joelho, mas depois a situação mudou. Consegui terminar em terceiro lugar nos Estados Unidos e a campanha nesta final não poderia ter sido melhor. Enfrentei grandes nomes da modalidade, todas as baterias foram muito difíceis e que exigiram muito, além das condições de mar, com ondas fortes. Estou muito satisfeito e agora é comemorar essa conquista”, destacou Geitens, que pretende realizar todas as etapas do campeonato em 2012, que poderão ser cinco, com quatro já confirmadas.


A classificação final do Campeonato Brasileiro de Jet Waves2010 ficou assim:
1. Tiago Geitens, Canoas (RS), 69 pontos,
2. André Silveira, Porto Alegre (RS), 42 e
3. Alexandre Buneder, Porto Alegre, 40 pontos.



O título da categoria Amador da terceira etapa do 13º Jet Waves World Championship ficou com Jack Montadon, da África do Sul, seguido por Everardo Júnior e na terceira colocação ficou André Martins, ambos de Santa Catarina.

Os campeões do 13º Jet Waves World Championship foram os seguintes :
1. Pierre Maixent (França), 55 pontos,
2. Ross Champion (Estados Unidos), 43,
3. Zach Bright (Estados Unidos), 41,
4. Tiago Geitens (Brasil), 40,
5. Bruno Jacob (Brasil), 31 pontos.


Os vencedores da terceira e última etapa do 13º Jet Waves World Championship, na categoria Open foram os seguintes:
1. Tiago Geitens,
2. Pierre Maixent e
3. Jack Montadon


O 13º Jet Waves World Championship teve a organização da Federação de Esportes Radicais (FER).
A supervisão da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA).
O apoio foi do Governo de Santa Catarina, Prefeitura Municipal do Balneário Piçarras, Triefe Promoções, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Bad Boy.

 

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
Celular (35) 9181-5725
e-mail: rfabreti@terra.com.br


TIAGO GEITENS
legenda: O gaúcho Tiago Geitens foi o campeão do 13º Jet Waves World Championship, disputado no Balneário Piçarras, em Santa Catarina - foto: Mauricio Brandão

 

 

 

 


 


 
   
© Copyright 2006
 
IFWA ProNautica Gran Hotel Stella Maris Wamiltons Federação de Esportes Radicais FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER Sol Express Jacob Adventure ProNautica