13º Jet Waves World Championship 2011    >


13º Jet Waves World Championship 2011 : Pierre Maixent conquista o Penta e Geitens garante a etapa



24/10/2011

 

13º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: MAIXENT CONQUISTA O PENTA E GEITENS GARANTE A ETAPA

 

A disputa final entre o francês Pierre Maixent e o gaúcho Tiago Geitens, de Canoas foi muito acirrada, na praia Norte, do Balneário Piçarras (SC)

O francês Pierre Maixent conquistou neste domingo, o pentacampeonato da categoria Open, no 13º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras de jet ski nas ondas). A vitória da terceira e última etapa da competição, realizada no Balneário Piçarras (SC) ficou com Tiago Geitens, de Canoas (RS), que teve grande performance na disputa e terminou na quarta colocação da classificação final do campeonato, que teve as duas primeiras etapas realizadas na França e Estados Unidos. Um bom público prestigiou os três dias do evento.

Maixent estreou nas oitavas de finais, derrotando o brasileiro Diocelis Vieira, nas quartas de finais passou pelo sul-africano Jake Montadon, considerado revelação da disputa. Na semifinal, o francês voltou a enfrentar o sul-africano Jake Montadon e levou a melhor.

Geitens, por sua vez estreou nas oitavas de finais diante do argentino Herman Molina, depois ganhou do norte-americano Zach Bright, numa bateria muito equilibrada, válida pelas quartas de finais. Na semifinal a disputa foi brasileira, entre Geitens e o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul. Foi uma das baterias mais acirradas e o gaúcho levou a melhor. Lenzi machucou o joelho na disputa e não teve condições de disputar a terceira colocação, que ficou com Jake Montadon. O catarinense ganhou a disputa do best jump.

“Foi uma temporada bastante difícil. Venci a etapa na França, mas depois nos Estados Unidos tive problemas e fiquei em quinto lugar. Nesta final foi possível fazer boas baterias e o Balneário Piçarras é um local que gosto de competir. Foi muito bom fazer a final com o Tiago que é um piloto de potencial e mostrou isso durante a competição. Agora já é planejar a temporada 2012, que deverá ter duas etapas a mais, em relação a este ano”, comentou Maixent


O título da categoria Amador da terceira etapa do 13º Jet Waves World Championship ficou com Jack Montadon, da África do Sul, seguido por Everardo Júnior e na terceira colocação ficou André Martins, ambos de Santa Catarina.

Os campeões do 13º Jet Waves World Championship foram os seguintes
1. Pierre Maixent (França), 55 pontos,
2. Ross Champion (Estados Unidos), 43,
3. Zach Bright (Estados Unidos), 41,
4. Tiago Geitens (Brasil), 40,
5. Bruno Jacob (Brasil), 31 pontos.


Os vencedores da terceira e última etapa do 13º Jet Waves World Championship, na categoria Open foram os seguintes:

1. Tiago Geitens,
2. Pierre Maixent e
3. Jack Montadon


SHOW NO CANAL

No sábado à noite foi realizado no Canal de Piçarras o tradicional show noturno, que contou com a presença de público. Os pilotos radicalizaram nas apresentações. Os participantes foram Alessander Lenzi, Gabriella Lenzi, Salvador Tomirote Júnior (Toco), Davi Prado, Antonio Farias, Jake Montadon. Entre as atrações Lenzi e a filha Gabriella saltaram do helicóptero a cinco metros de altura nas águas do canal pegaram o jet e saltaram uma rampa. Todos os pilotos saltaram arco de fogo, entre outras atrações. Em seguida, no BaliHai foi realizado o Concurso Garota Jet Waves, com 15 concorrentes e a vencedora foi Najara Izidoro.

O 13º Jet Waves World Championship teve a organização da Federação de Esportes Radicais (FER).
A supervisão da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA).
O apoio foi do Governo de Santa Catarina, Prefeitura Municipal do Balneário Piçarras, Triefe Promoções, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Bad Boy.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
Celular (35) 9181-5725
e-mail: rfabreti@terra.com.br

 

 

PIERRE MAIXENT
Legenda Pierre Maixent - foto MaurIcio Brandão

 

 

 


 


 
   
© Copyright 2006
 
IFWA ProNautica Gran Hotel Stella Maris Wamiltons Federação de Esportes Radicais FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER Sol Express Jacob Adventure ProNautica