Freeride Notícias > >

 

Magarão se destaca no Jet Waves Cup com No Hand

> 12/08/2008

Com um back flip no hand, o experiente piloto do jet ski baiano, Cristiano Magarão foi o destaque da sexta-feira da 10ª edição da Jet Waves Cup, que teve a final domingo (7), na cidade de Itajaí, em Santa Catarina

Com um back flip no hand, o experiente piloto do jet ski baiano, Cristiano Magarão foi o destaque da sexta-feira da 10ª edição da Jet Waves Cup, que teve a final domingo (7), na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. Considerado o maior evento de freeride do mundo, a competição reuniu os principais pilotos da modalidade na Praia Brava, no Canto do Morcego, na cidade do litoral catarinense.

Na sexta-feira os pilotos disputaram as baterias classificatórias, com sistema homem a homem, mas com direito a repescagem. O piloto baiano, Cristiano Magarão surpreendeu o público com uma linda manobra, um back-flip no hands, na vitória de sobre Leandro Vieira, que em 2007 foi o melhor brasileiro Jet Waves Cup, com a quarta colocação.
“Ao final da apresentação, alguns gringos vieram me cumprimentar pela manobra sem as mãos. Eles ficaram impressionados com a potência do meu jet”, comentou Magarão. No sábado foram disputadas as oitavas de final e Cristiano Magarão se superou, mas não foi suficiente para vencer ao indomável baixinho, Ross Champion que levantava a galera com suas manobras e só perdeu na final, para o endiabrado Pierre Maixent.

“Infelizmente, na hora da bateria das oitavas, meu jet não estava com o funcionamento perfeito, apresentando algumas falhamentos, mas fiz o que pude e perdi para um adversário muito inspirado, que só parou na final”, comentou Magarão. O No Hands de Magarão também lhe rendeu um bom destaque no site oficial da www.jetwaves.com.br, sendo exibido na página inicial.

Competindo há mais de 12 anos, Cristiano Magarão é detentor de vários títulos estaduais, regionais, nacionais e dois vice-campeonatos mundiais nas categorias Free Style e Waves.


Cristiano Magarão no Jet Waves 2008 - Back flip no hand
Foto: Mauricio A. Brandão

topo

 
 
© Copyright 2006