Jet Waves News  > >


>
  Bruno Jacob no Mundial de Freeride - Jet Waves

10/09/2007

O piloto baiano é uma das revelações do Freeride brasileiro. Jovem, dedicado, com vários títulos de freestyle no currículo, começou a competir no Freeride este ano ao participar das três primeiras etapas da Tour Internacional de Freeride na Europa. Conseguiu bons resultados a se levar em consideração a sua pouca experiência e chegou a surpreender algumas vezes.

Na etapa brasileira Campeonato Mundial de Freeride, Jet Waves, chegou as quartas de final com um bom surf e e manobras aéreas que mostram seu potencial de freeride.


Abaixo reproduzimos o depoimento que nos enviou sobre a sua participação no 9º Jet Waves :

"Primeiro queria reforçar o que já havia dito antes... não existe melhor competição do que o freeride!

O Jet Waves é perfeito... local paradisíaco, bonitas mulheres, o tempo também ajudou com um sol muito bonito e ondas boas. Como na Europa o nível dos pilotos estava muito alto e evento muito bem organizado e bem divulgado na imprensa apesar de toda a dificuldade que o jet ski tem para divulgação.

Apesar da boa quantidade e qualidade dos pilotos estrangeiros, os brasileiros também surpreenderam, inclusive eu fiquei surpreso com meu resultado. Passei na classificatória (qualifyng) e logo caí contra o experiente Lenzi. Não me amedrontei e tentei de tudo para ganhar, infelizmente ainda não tenho bagagem para isso. Na repescagem fiz junto com Tiago Geitens uma das mais bonitas e acirradas baterias, mas acho que pequei no surf e acabei perdendo.

Pensei ate que não conseguiria quando perdi na repescagem, mas pela minha boa apresentação ganhei a carta branca e passei para as oitavas de finais tendo a obrigação de dar mais ainda do meu potencial para seguir adiante.

Nas oitavas fiz uma boa apresentação e venci passando para as quartas de finais. Infelizmente nas quartas-de-final encontrei mais um piloto de grande experiência, eu iria enfrentar o Bicampeão mundial Pierre Maixent. Ele tinha a responsabilidade de ganhar, então arrisquei de tudo para vencer ele. Acho que aquela pra mim foi minha melhor apresentação, mas infelizmente não foi suficiente para vencer o melhor do mundo.

Chegar as quartas de finais no meu primeiro ano de freeride com toda dificuldade de treinamento que tenho na minha cidade para surfar e saltar ondas boas, já começando na categoria profissional e na frente de pilotos com renome internacional e grande experiência me deixa bastante satisfeito.

Apesar de tudo, eu sei que preciso ganhar ainda mais experiência e grandes eventos como a tour internacional de freeride são uma grande bagagem independente da minha posição. Neste sentido, ganhar experiência e me aprimorar mais, eu pretendo participar da ultima etapa nos EUA, se conseguir o visto...

Queria agradecer a toda família do freeride que sempre me ajudou nos campeonatos, Leandro, Dego, Dente, Ivo, André, Tchello, se esqueci de alguém mais me desculpe, pra mim que viajo de muito longe sempre preciso contar com a ajuda dos amigos para conseguir competir... o freeride me trouxe novos amigos e me fez conhecer novos lugares, pra mim isso é muito importante!

Abraço,
Bruno Jacob

 Bruno Jacob

Texto: Bruno Jacob / Mauricio A. Brandão
Foto: José Mário/CronoSpeed

topo

 
© Copyright 2006
IFWA ProNautica Gran Hotel Stella Maris Wamiltons Federação de Esportes Radicais FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER Sol Express Jacob Adventure ProNautica