Jet Waves News  > >

> Jet Waves para Crianças


08/09/2007

Jet Waves para Crianças

Alunos da rede municipal de ensino conhecem o Jet Ski

A visita de um grupo de estudantes da escola Gaspar da Costa Moraes, da rede de ensino de Itajaí, animou o 9ª Jet Waves, que acontece na Praia Brava, nesta manhã de sábado, 8/9. Elas aprenderam um pouco mais sobre o mundo do Jet Ski.

Tchello Brandão, presidente da IFWA, entidade que administra o esporte a nível mundial, ministrou uma pequena palestra juntamente com integrante da equipe de salvamento do evento, dando orientações e informações sobre a embarcação e sobre cuidados com o mar. “O jet ski tem ajudado a salvar muitas pessoas nas praias prestando os primeiros socorros”, comentou Brandão para as interessadas crianças que freqüentam entre a 2ª e 5ª séries do Ensino Fundamental.

Gabriel Oliveira, de 11 anos, que está na 5ª série, viu um jet ski pela primeira vez nas areias da Praia Brava. “Só tinha visto pela televisão. Gostei de saber que com o jet ski menos pessoas morrem afogadas”, disse o curioso estudante.

Além de informações sobre a embarcação e sobre os equipamentos de segurança do piloto, Tchello falou sobre conservação ambiental. “O jet ski é o veículo náutico que menos polui. Só devemos jogar na água o que o peixe pode comer”, explica. E Gabriel completa, “Quando tiver 16 anos quero andar de jet ski”, disse.


Alunos da rede municipal de ensino conhecem o Jet Ski

Texto: CronoSpeed
Foto: José Mário/CronoSpeed

topo

 
© Copyright 2006
IFWA ProNautica Gran Hotel Stella Maris Wamiltons Federação de Esportes Radicais FEDERAÇÃO DE ESPORTES RADICAIS - FER Sol Express Jacob Adventure ProNautica